Rodada de Bitcoin e Cryptocurrency Market Roundup para a semana que se foi

0 Comments

Manchetes em alta estão enviando Bitcoin para os céus, com as moedas de grande porte subindo para os novos máximos de 2020 depois que o PayPal anunciou na quarta-feira que irá integrar a moeda criptográfica.

As boas notícias continuaram à medida que a semana avançava. O maior banco americano JP Morgan lançou um relatório na sexta-feira afirmando que o Bitcoin é uma perspectiva de investimento melhor que o ouro, e Kanye West lançou bombas Bitcoin no maior podcast do mundo – dizendo a Joe Rogan que os Bitcoiners „realmente têm uma perspectiva do que será a verdadeira libertação da América e da humanidade“.

Com o surgimento do mercado de moedas criptográficas, a Bitcoin se livrou dos grilhões de sua recente correlação com o S&P 500. Isto cumpre a profecia do lendário investidor Paul Tudor Jones, que chamou a Bitcoin de „o cavalo mais rápido da corrida“ em maio, e apareceu na CNBC na quinta-feira para reafirmar seu compromisso.
Os destaques desta semana

  • O PayPal abraça o Bitcoin
  • JP Morgan Flips Bullish

O PayPal abraça o Bitcoin

487 milhões de cidadãos americanos serão levados para a mesa criptográfica nas próximas semanas, à medida que o gigante dos pagamentos PayPal vai gradualmente implementando funcionalidades que permitem aos usuários comprar Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin.

A Bitcoin, que vinha subindo constantemente antes do anúncio na quarta-feira, tratou as notícias como combustível de foguete: O preço saltou verticalmente à medida que a notícia foi chegando, e rapidamente quebrou a resistência em $13K.

No entanto, enquanto Bitcoin obteve ganhos de 12% nos últimos sete dias, a principal moeda criptográfica ficou atrás da Litecoin, que subiu mais de 21% nas notícias.

JP Morgan Flips Bullish na BTC

O JP Morgan, o banco de investimentos que alegou que o Bitcoin era uma „fraude“ em 2017, mudou seu tom.

O gigante de Wall Street divulgou um relatório na sexta-feira cantando os elogios do Bitcoin, e sugerindo que a moeda criptográfica tem vantagens distintas sobre o ouro como um ativo porto seguro.

Olhando para o futuro, o banco afirma que a Bitcoin poderia ter „uma considerável vantagem a longo prazo“, com o limite de mercado precisando „subir 10 vezes a partir daqui para igualar o investimento total do setor privado em ouro via ETFs ou barras e moedas“.
A semana que se avizinha

Embora um recuo pudesse ser esperado após um comício tão forte, a exuberância da BTC não mostra sinais de abrandamento.

Falando na CNBC na quinta-feira, o investidor bilionário Paul Tudor Jones disse que o rally está em sua „primeira entrada“. Ele espera uma dinâmica mais ascendente à medida que os investidores começam a comprar a moeda criptográfica como um hedge de inflação.

Se o rally continuar, a próxima parada poderá ser a alta de US$ 13.900 de 2019. Além deste marco, o preço está quase atingindo o céu aberto. Como há pouco histórico comercial passado este ponto, podemos ver uma volatilidade maior à medida que a moeda criptográfica procura se estabelecer nesta nova elevação.